sexta-feira, 1 de março de 2019

Muitas novidades




 Nos últimos meses muita coisa nova aconteceu. Vou falar um pouco sobre tudo.

 Primeiramente nos mudamos pra a roça. Meu avô tem uma roça na beira do rio, onde tem duas casas. Em uma delas estava morando um primo dele e a outra estava vaga, servindo pra quando íamos nos fins de semana em família.

 Pois bem, já tínhamos planos de morar na roça, mas numa casa que fosse construída por nós mesmos. Mas como não temos dinheiro agora, nos foi cedida a casa que estava vaga na roça pra ficarmos nela até construirmos a nossa própria. A casa que estamos é muito boa, é espaçosa e é rodeada de árvores, tem sombra, é arejada e tem um terraço ao redor com redes e cadeiras pra ficarmos. 

 Apesar disso, nem estou muito em casa. Estou mais na casa da minha namorada, em outra cidade, pois aqui consigo muitos serviços como Correspondente Jurídico nas cidades ao redor, enquanto na cidade que minha mãe e irmão vivem não tem tanta demanda.

-

A segunda novidade é exatamente essa de que estou trabalhando nos últimos meses como Correspondente Jurídico. Fiz um cadastro num site de correspondência jurídica e recebo pedidos de escritórios de outras localidades para realizar diligências nas cidades que tenho acesso e eles não (por estarem longe).

Aparece muita coisa, praticamente todo dia. A maioria são coisas bobas como cópias de processos físicos. De vez em quando aparecem audiências de conciliação, que são bem rápidas e tranquilas e vez ou outra algo mais complicado como ir pedir 2ª via de algum documento ou ver algo em algum processo. Mas, no geral, não encontrei dificuldades maiores e acabei aprendendo muita coisa que provavelmente só aprenderia estagiando pra alguém.

Eu estou gostando desse trabalho, pois me dá muita autonomia, trabalho quando quero e cobro o quanto quero também. Além disso, trabalho de moto, escuto música nos percursos (algo que gosto muito) e conheço novos lugares e pessoas. Está sendo bacana.

Porém, como nem tudo na vida são flores, eu não ganho muito, demoro um pouco pra receber, gasto muita gasolina e o que aprendo não é muito útil para um advogado (é bem útil pra um office boy ou estagiário, talvez). Fora que tenho gastos por estar fora de casa, pois ajudo na feira, às vezes na energia, etc. E olhe que nem pago o aluguel, pois quem está pagando é minha namorada.

Nas minhas contas gasto mais da metade do que ganho com as despesas gerais. Ainda assim, pretendo segurar o máximo de dinheiro possível nos próximos 2 meses, para então voltar à cidade que minha mãe e irmão vivem e então tentar investir em algo por lá.

-

A terceira novidade é a de que comprei uma moto. Uma puta moto! (hihihi)

Há muito tempo (acho que uns 4 anos já) eu nutria o desejo de ter uma Kansas 150, uma moto da marca dafra que tem estilo "custom". Era a custom mais barata que eu via pra vender nos sites de usados e a mais bonitinha das mais baratas.

Pois bem, eis que minha namorada tem uma madrinha na minha cidade, e eis que essa madrinha dela é casa com um cara que tinha essa moto, conservadíssima (visto que era uma 2008), linda, linda, linda. Mas era o xodó dele e ele nunca pensou em vender a ninguém, pelo que entendi.

Ocorre que nesse ano, há pouco tempo atrás, estive na minha cidade, ele me viu por lá e informou à minha namorada que estava vendendo a moto, já que sabia que eu tinha interesse.

Fiquei felizasso. Tinha um dinheirinho guardado e fui logo negociar com ele. Comprei sem nem pedir desconto, de tão ansioso que tava pela bicha! 😂😂😂

Já voltei à cidade que trabalho nela mesma (antes estava usando uma do meu pai) e hoje estou rodando com ela ainda. Já tive alguns contratempos com ela, pois não é lá uma moto tãaaaaaaaao boa quanto outras, especialmente pra rodar o dia todo feito um doido, como estou fazendo. Mas, no geral, estou bem contente com a aquisição.

Fala ai se a bicha num é bonita!
-

A quarta novidade é que adotamos um gato (minha namorada e eu). Na verdade, uma gatinha, de 1 mês de idade, provavelmente. Achei ela na frente do apartamento, assustada pra caramba, num canto de parede, toda arisca. Fui chamar minha namorada pra vê-la e então perguntei se levava ela pro apartamento. Ela concordou e peguei a coitada.

Ainda ganhei uma bela mordida quando a peguei. Furou o meu dedo em dois lados com os dentinhos afiados da bicha e ela ficou bem arisca no primeiro e segundo dias, mas foi se acalmando e se acostumando com o ambiente e com a gente e hoje tá toda palhacinha, brincando com tudo, derrubando as coisas e ficando perto da gente o tempo todo, praticamente.

Me surpreendi como um gato é tão mais fácil de criar do que um cachorro (Desculpa Bibi, mas é verdade). A experiência está sendo bem boa e ela está alegrando mais ainda nossos dias.

A meliante
-

Acho que, por enquanto, é isso.

Atualizações feitas, vou viver mais um pouquinho e trazer mais depois.

Até!

🚩

Nenhum comentário:

Postar um comentário