domingo, 3 de março de 2019
Estou pensando em "criar" um terreno
Esses dias, no meio de uma das viagens a trabalho, enquanto observava as paisagens repetitivas (mas sempre lindas) da caatinga da região, reparei no detalhe de que, apesar de quase todos os terrenos terem cercas o caminho quase que inteiro entre as cidades, há uns "cantinhos" ou outros que não tem cercado.
Aos pouquinhos eu comecei a formular a ideia de que é possível que alguns desses poucos lugares simplesmente não tenham dono, e que eu poderia muito bem tentar cercar um terreno desses e instalar uma pequena cabana ou algo do tipo e quem sabe um dia passar a morar no local.
A ideia me pareceu fascinante e não consigo mais parar de pensar na possibilidade!
O problema é que muitos desses lugares provavelmente tem donos, mas são muito difíceis ou impossíveis encontrá-los, isso pra não falar que seria demasiado caro, pois uma certidão de inteiro teor ou uma matrícula são bem caros nos cartórios.
A ideia que formulei seria, portanto, baseado na tentativa de uma possível usucapião, na pior das hipóteses, ou de simplesmente constatar que realmente não há dono daquele terreno e tentar registrar a matrícula do mesmo em meu nome.
Seria muito massa conseguir um terreno para fazer diversas das coisas que tenho vontade na vida (plantar, construir um lugar bacana e simples, criar animais, ter espaço para fazer uma oficina improvisada etc), além de que seria uma excelente aquisição a baixo custo, visto que pagaria apenas a matrícula do terreno ou os custos de um usucapião, que seria baixíssimos se comparados ao valor de comprar um terreno.
Estou pensando, portanto, em algum dia passar com mais calma em algum lugar como esses que mencionei, parar a moto, dar uma volta pelo terreno, ver se acho vizinhos para pedir informações, tentar comprar umas estacas e sair cercando lindamente pra ver no que dá.
Será que alguém já pensou em fazer algo do tipo? Será que já deu certo? Não sei, provavelmente sim, mas só saberei do meu caso, quando o tentar.
Atualizarei os planos por aqui, se realmente der andamento a eles.
Por enquanto é só.
Até! 😁
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário