domingo, 30 de dezembro de 2018

Férias no Interior = Recarregar bateria



 É como o Superman quando retorna a Smallvile por algum motivo. Sempre tem que aparecer ele no meio dos campos de trigo, olhando aquela paisagem pacata, calma, resetando o cérebro de todos os estresses e correrias da vida.

 Por incrível que pareça, não sou o Superman, mas entendo perfeitamente como ele deve se sentir quando em Smallville, porque eu tenho a minha também. Mas a minha tem um nome mais peculiar. Chama-se Mulungú, um conjunto de serras, palmas e matos cinzentos, com paisagens vazias, lindas e calmas. É impossível não ter um "reset" em seu cérebro quando você passa um dia nesse lugar, se você assim o quiser.

 No primeiro dia é sempre a mesma coisa. Chego, peço a benção da minha avó, coloco alguns assuntos em dia (sempre os mesmos, se minha mãe está bem, como está o meu irmão, meu namoro etc), e em seguida saio da casa, ando um pouco, subo em algum pedra grande (e aqui não falta isso) e admiro a paisagem por um bom tempo.

 Que lugar.

 Nos dias que se seguem, eu aproveito pra dormir bem (como é bom dormir no silêncio do meio do nada) e esperar meu pai chegar do trabalho, pra ficar acompanhando-o, no meio do seu plantio de palma, ligando a bomba d'água pra aguar as plantas com a pouca água do local, conversar sobre a criação de ovelhas etc.

 Quando começo a me sentir mais próximo ao tédio, invento de subir uma das serras, andar um pouco no meio do mato, me arranhar um pouco, etc. Sempre funciona. A dificuldade de andar no meio da caatinga seca é de lembrar bem que se está vivo. O que é importante nos dias de hoje!

 É a minha garantia de que eu não enlouqueça. Meu reset programado duas vezes ao ano.

 Próximo ano retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário