quarta-feira, 20 de março de 2019

Fomos ao topo da Serra de Serra Talhada!


 Um dos passeios que tinha vontade de ir aqui em Serra Talhada era até o topo da serra que dá nome à cidade, e que aparentemente não tem um nome próprio (Coitada. Merecia um).

Olha onde fomos parar

 A serra é alta pra caramba e queria muito desfrutar da vista dela sobre a cidade, então chamei Michele para fazermos essa aventura de subir a bendita, pegamos a moto, marcamos no Google Maps a rota e partimos numa tarde de Domingo.

Rota da casa de Michele até o tipo da Serra

 O caminho é em grande parte de terra, bem malformado e ruim de ir de moto baixa como a minha, mas deu pra ir devagarzinho sem desmontar ela. Em alguns pequenos trechos há cascalho e facilita um pouco o passeio.

 Interessante que no meio do caminho há três opções de trilhas para fazer no lado da Serra. Iremos voltar outro dia para dar um rolê nelas. Dessa vez passamos reto pra ir pra o topo mesmo, que era o plano.

 Depois de uns 20 a 30 minutos, chegamos no topo da Serra, onde tinha alguns terrenos e campos de plantações de pequeno porte, com vistas MUUUUITO lindas. Tiramos algumas poucas fotos pra registrar e tentamos ir um pouco mais adiante, pra ver se conseguíamos chegar a algum ponto que desse pra ver a cidade. Infelizmente não conseguimos, pois no fim da rota há apenas alguns pequenos trechos que dão a locais com antenas diversas e eles não tem vista para a cidade.






 O passeio foi muito massa. As vistas que tivemos dos campos e o friozinho e paisagens do lugar eram incríveis demais. Ainda achamos uns pés de seriguela e saímos felizes da vida com sacola cheia.

 Na volta pra casa ainda levamos uma linda quedinha, numa pequena parte onde tinha barro liso e a moto derrapou rapidamente, sem que eu conter em tempo. Mas só me machuquei com um arranhão na canela, Michele não teve nada e a moto só sujou um pouco.



 E é isso. Mais um passeio feito e mais um lugar desbloqueado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário